Os feriados prolongados podem ser uma grande dor de cabeça para alguns pontos de comércio, mas os postos de combustíveis podem se beneficiar fortemente das datas se criarem estratégias! Afinal, milhares, se não milhões de pessoas, aproveitam as datas para viajarem.
Donos de postos de cidade e de rodovia recebem clientes em diferentes etapas de compra e os estabelecimentos precisam estar preparados para recebê-los. Neste artigo você entende o perfil de cada cliente em diferentes tipos de estabelecimentos, tem ideias de como criar ações para cada público e muito mais. Boa leitura!
Entendendo o perfil do seu cliente
Antes de mais nada é preciso entender o perfil do seu cliente nessas situações específicas. Normalmente, em estabelecimentos de cidade, são recebidos próximos de feriados prolongados clientes que moram nas redondezas. É comum eles querem encher o tanque, calibrar o pneu, trocar o óleo, lavar o carro ou comprar na conveniência algo específico para levar.
Já nos postos de rodovias, clientes priorizam a limpeza do local e um bom lugar para se alimentar – já que estão há horas na estrada. Eles vão parar em busca de um banheiro, um local para sentar e fazer um lanche ou comprar algo para comer durante a viagem. Por isso, o foco de clientes em postos de rodovia normalmente é a conveniência!
Crie ações de acordo com o seu público alvo
Agora que você entende melhor o perfil do cliente do seu posto neste período, que tal criar ações para encantá-lo? Com um feriado prolongado chegando, vamos pensar em passos que podem gerar resultados.
Para postos de cidade, esta é uma ótima época para criar promoções de troca de óleo ou no lava jato, por exemplo. Já em postos de rodovia, combos na conveniência podem ser um grande diferencial. Ah, não se esqueça: confira o estoque dos produtos de maior rotatividade. Não existe nada que fruste mais um cliente do que chegar em um estabelecimento procurando algo específico e não o encontrar.
Para potencializar as suas promoções, não se esqueça de divulgá-las nas redes sociais! Outra ótima maneira é criar cartazes para anexar na sua pista ou entrada da conveniência.
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Foco no atendimento
E claro, não pode faltar a cereja do bolo: ofereça um atendimento de qualidade! Não importa se o foco é a pista ou a conveniência, o atendimento precisa ser ágil!
Além de uma equipe bem treinada para atender com excelência quem passa pelo seu negócio, é importante contar com ferramentas que otimizem a gestão.
Por isso a importância de se trabalhar com um PDV Móvel. Afinal, você não quer que seu cliente precise sair do carro para pagar o abastecimento ou enfrentar filas enormes, não é mesmo?
Neste quesito, o webPosto se destaca em inovação!
webPosto como aliado
O webPosto Pay é a solução mais completa do mercado. Com a ferramenta, por exemplo, você consegue realizar todo o processo de vendas sem a necessidade do cliente precisar descer do veículo. No final, o comprovante da venda sai direto na maquineta, levando agilidade e praticidade no atendimento.
Quando o assunto é a sua conveniência, não podemos deixar de citar o PDV Android. Nele você conta com uma tela com imagens dos produtos da sua loja e ícones indicativos, facilitando a operação. Além disso, ele tem conexão com leitores de código de barras 2D e 3D para agilizar o lançamento de pedidos e impressora integrada no equipamento que emite comprovantes e NF’s de forma simplificada.
Além de um bom atendimento na mesa e no balcão é preciso investir em novidades. Você já viu em grandes redes de restaurantes totens de autoatendimento onde você consegue fazer o seu pedido sem a necessidade de se dirigir ao caixa? Esta é uma forte tendência de mercado e já está sendo implantada em nosso setor.
O webPosto é pioneiro na criação da ferramenta que tem sido recorde de vendas. Com o totem o cliente consegue fazer todo o processo de venda sozinho e de forma totalmente prática e intuitiva.
Agora que você já sabe como criar estratégias para feriados prolongados e conheceu ferramentas que podem agilizar o seu atendimento, que tal agendar uma demonstração? Clique aqui e fale com um de nossos especialistas. E não se esqueça de nos acompanhar em nossas redes sociais: Facebook e Instagram.