COPA DO MUNDO: Dicas para aumentar o lucro do seu posto e conveniência

COPA DO MUNDO: Dicas para aumentar o lucro do seu posto e conveniência

COPA DO MUNDO: Dicas para aumentar o lucro do seu posto e conveniência

Chegou o período da copa do mundo! Os jogos fazem sucesso e param o mundo todo nos horários das partidas. A expectativa do comércio brasileiro para o período é positiva, de acordo com a CNC (Confederação Nacional do Comércio) acredita-se que as festividades vão movimentar cerca de R$1,48 bilhão no país.

Além de investimentos em eletrônicos, como celulares e televisões, por exemplo, é comum nesta época aumentarem as vendas de artigos esportivos relacionados, móveis, artigos de festa e o consumo de bebidas e alimentos nos horários das partidas.

O setor de postos de combustíveis e lojas de conveniência podem se beneficiar fortemente no período. Quer entender como? Então, continue a leitura!

Pista em clima de copa

Além de abusar dos enfeites em verde e amarelo que tal aproveitar para fazer promoções ligadas ao evento?

Crie um programa de pontos e de forma simples, por exemplo, um cartão fidelidade. Quando o cliente completar a cartela, ele pode ganhar prêmios como descontos no próximo abastecimento, serviços extras e até um lanche na sua conveniência.

E que tal fazer promoções dos combustíveis em dias que o Brasil vencer as partidas participantes?

Não se esqueça de usar as redes sociais como aliadas neste processo. Elas vão ser essenciais para o sucesso das suas campanhas.

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Aposte na loja de conveniência

E o seu posto, possui conveniência? Esta é uma excelente oportunidade para aumentar o movimento e, consequentemente, os lucros da loja!

Se você possui espaço, que tal transmitir as partidas? Faça combos de vendas, promoções e até invista em música ao vivo nos dias de jogos do Brasil.

Clientes a caráter, por exemplo, podem ter desconto em determinados produtos também. O que vale aqui é a criatividade para chamar atenção do público. Assim como na pista, abuse da decoração também na sua conveniência.

SAIBA MAIS:

Como a loja de conveniência pode se tornar uma estratégia para o meu posto de combustível

Vendendo mais: O que não pode faltar na sua Loja de Conveniência?

Melhores práticas para atrair mais clientes para a sua loja de conveniência

Forneça um atendimento diferenciado

E para fazer dessas suas ações um sucesso, é preciso contar com um atendimento de excelência. O webPosto lançou um novo produto que tem feito sucesso no mercado, o PDV Android veio para otimizar o atendimento da sua conveniência. Nele você conta com uma tela com imagens dos produtos da sua loja e ícones indicativos, facilitando a operação, tudo isso de forma intuitiva e prática. Além disso, ele é integrado as mais diversas formas de pagamento como dinheiro, cartão de crédito/débito, PIX e carteiras digitais e tem conexão com leitores de código de barras 2D e 3D para agilizar o lançamento de pedidos e impressora integrada no equipamento que emite comprovantes e NF’s de forma simplificada.

Além de um bom atendimento na mesa e no balcão é preciso investir em novidades. Você já viu em grandes redes de restaurantes totens de autoatendimento onde você consegue fazer o seu pedido sem a necessidade de se dirigir ao caixa? Esta é uma forte tendência de mercado e já está sendo implantada em nosso setor.

webPosto é pioneiro na criação da ferramenta que tem sido recorde de vendas. Com o totem o cliente consegue fazer todo o processo de venda sozinho e de forma totalmente prática e intuitiva.

Com certeza contar com esta modernidade na sua loja vai ser um diferencial perante a concorrência. Quer saber mais sobre o assunto? Clique aqui e agende uma demonstração com nosso time de especialistas.

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