Sua loja de conveniência pode ser uma grande aliada neste momento de quarentena do Coronavírus. Esta é uma situação delicada, já que em grande parte das cidades brasileiras a pandemia está sendo combatida com o isolamento social.
O isolamento de modo geral sobrecarrega a procura pelas necessidades básicas, visto que as pessoas precisam comprar comida, água e outros produtos importantes. E neste caso, sua loja de conveniência é uma solução.
Então, confira como usar a loja de conveniência a favor do seu posto no momento de quarenta.
O que funciona ou não em cada cidade?
Cada cidade está lidando com o coronavírus da sua maneira. Portanto, o horário e a forma de funcionamento seguem as determinações das prefeituras. Em São Paulo, por exemplo, lojas de conveniência podem vender produtos, mas não servir refeições no local.
Mas não são todas as cidades que permitem que as lojas abram. Por isso, o primeiro passo é entender o que pode ser feito na sua cidade, de modo a atender a determinação da prefeitura e entregar o melhor para a saúde pública.
O objetivo é que a população tenha um local próximo para fazer as compras necessárias para o dia a dia ou para alguma emergência. Porém, deve ser evitado que os clientes passem mais tempo lá do que o necessário e criem aglomerações.
Recomendações para loja de conveniência na quarenta
Cuidados com a sua loja de conveniência
Caso a loja de conveniência fique aberta durante o período da quarenta, existem algumas recomendações que permitem que ela seja uma aliada do seu posto e de toda a população.
Primeiro, é preciso deixar todas as portas e janelas abertas, visto que é necessário que o ar circule e o ambiente se mantenha arejado.
Outra preocupação importante é garantir que todas as superfícies sejam higienizadas de forma constante, especialmente nas gôndolas, banheiros, corrimãos e qualquer outro local em que o público transite.
Quanto aos colaboradores, também existem medidas preventivas para evitar a contaminação. Primeiramente, garanta que eles lavem as mãos com água e sabão após cada atendimento. E para quem for manipular os produtos, as mãos devem ser lavadas antes e depois.
Disponibilize máscaras tanto para quem faz o delivery quanto para quem lida com o público na loja. E para complementar a higienização das mãos deixe à disposição do público e dos funcionários o álcool em gel 70%.
Dicas de serviços extras
Existem dicas simples que ajudam a sua loja de conveniência a otimizar o atendimento neste momento. Por exemplo, a opção do pagamento por aproximação, sem contato do cartão ou dinheiro, ela deve ser incentivada e avisada para o cliente.
Outra opção interessante é implementar uma solução de delivery. É uma forma de trazer mais conforto para os clientes e manter o isolamento durante a quarentena. Mesmo que seja apenas momentânea, é uma solução que vale a pena investir.
A loja de conveniência dos postos de combustíveis pode ser uma aliada neste momento tão delicado, pois permitem uma forma do público conseguir comprar certos itens próximo a suas casas, limitando o contato geral.
Acessando nosso site, você encontra mais informações de como seu posto de combustível deve lidar com este momento difícil e inédito no planeta. Então, cadastre se para não perder nenhuma novidade.
Tags:loja de conveniência