Seu posto está preparado para o movimento do carnaval?

Seu posto está preparado para o movimento do carnaval?

Seu posto está preparado para o movimento do carnaval?

Estar preparado para atender bem a grande demanda de clientes que é prevista para o feriado de carnaval é primordial. Além de garantir a fidelização, uma boa estrutura também garante maior faturamento nos postos de gasolina.

Para atender bem é importante que os colaboradores estejam devidamente treinados e preparados e que o postos e loja de conveniência estejam bem abastecidos.

Separamos algumas dicas de como preparar suas ações de vendas e aproveitar ao máximo esse oportunidade e potencializar seus resultados.

Treinamento dos frentistas e vendas qualificadas 

Na pista existem inúmeras oportunidades de vendas sendo que o combustível aditivado (maior valor agregado) é o principal deles. Treine seus frentistas sobre as vantagens e os diferenciais do produto e desenvolva uma campanha de vendas com metas definidas sobre este produto. Uma equipe bem treinada, motivada e bem remunerada é a chave do sucesso de qualquer empreendimento. Transforme seus frentistas em vendedores buscando o engajamento e comprometimento com ações que sejam recompensadas.

Equipamentos e sistema adequados

Para um bom atendimento é de suma importância que sua estabelecimento conte com os melhores equipamentos e o melhor sistema, tudo para proporcionar um atendimento rápido e seguro. Certifique-se que todos os processos do seu posto de combustível estão de acordo com a legislação. A Quality Automação é especializada em sistema para posto de combustível e oferece o software rápido e seguro para que você realize as operações do seu posto em menor tempo e leve satisfação a seu cliente. Confira nossas soluções

Produtos Agregados de Pista

Aproveite a oportunidade do aumento do fluxo de clientes e prepare uma grande exposição de produtos na pista para vender os produtos que apresentam maior rentabilidade como extintores, aditivos de combustível, palhetas, tapetes, fluído de freios, limpadores de para-brisa, desembaçantes, ceras e produtos de limpeza, etc.

Serviços de Cortesia

Os serviços de cortesia têm duas finalidades. A primeira é demonstrar sua preocupação com o bem estar do cliente que sente-se satisfeito em ter os itens do seu carro checados. A segunda é gerar a oportunidade de venda dos produtos agregados e serviços especializados. Ofereça serviços como: Revisão do nível do óleo, Adicionar água no radiador, Água do lavador de para-brisas, Tanquinho, Limpeza de para-brisas e retrovisor, Calibragem dos pneus, entre outros.

Serviços Especializados

Este é o momento ideal para oferecer os serviços especializados como lavação, higienização, lubrificação e troca de filtros.

Comunicação Visual

A comunicação visual é a principal ferramenta promocional do posto. Aproveite o fluxo da pista e apresente os saborosos lanches da conveniência utilizando as lonas de teto e galhardetes que ficam expostas em locais estratégicos como a entrada da ilha e a cobertura do posto. Produtos da loja de conveniência como bebidas geladas, sucos, lanches, energéticos e serviços especializados como troca de óleo e lavação podem ter sua venda potencializada com a utilização adequada dos elementos de comunicação visual. Se possível, faça também uma decoração temática para chamar a atenção dos clientes e destacar seu postos de combustível.

Estrutura Limpa e Organizada

Banheiro sujo de posto ninguém merece, ainda mais seus clientes. Certifique que toda a estrutura do posto esteja limpa, sem armadilhas. Cobre a organização na pista e ilha de abastecimento, pois este é o principal ponto de contato visual do cliente. Se você tiver uma estrutura de lavação exija organização com os equipamentos e produtos de limpeza, principalmente se for terceirizado. A troca de óleo deve estar impecavelmente limpa para não causar estragos nas roupas dos clientes.

Loja de Conveniência

Pesquisas apontam que determinadas lojas chegam a crescer mais que 30% durante os períodos de feriados. Incremente os resultados de sua loja de conveniência fazendo um bom gerenciamento de estoque, para que não falte nada à seus clientes; certifique-se que seus produtos expostos estão com etiquetas de preço; tenha sempre alguns produtos que sirva de presentes de ultima hora, como bombons, espumantes, cestas decoradas; treine a equipe da loja de conveniência e garanta um atendimento sempre bem humorado, lembre-se que seus clientes estão em ritmo de festa e um atendimento mal feito pode espantá-lo da sua loja. A Quality Automação possui um excelente sistema para lojas de conveniência que oferece gerenciamento de estoque e vendas, além de garantir um atendimento rápido e eficiência ao seus clientes. Contate-nos e saiba mais sobre nossas soluções.

Brindes e Programa de Fidelidade

Pronto, você fez tudo certo e o seu cliente está satisfeito com sua operação impecável e agora é a hora de fixar a sua marca na mente do seu mercado alvo. Como? Com brindes. As lixeiras de TNT e os cheirinhos para carros são brindes simples e baratos, porém de grande utilidade para os motoristas.  Se você tiver algum programa de fidelidade este é o momento ideal para divulgar seu programa de relacionamento.

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