Quem empreende em um ou mais postos de gasolina sabe que a concorrência, os altos custos de operação e os impostos podem ser um verdadeiro desafio. Por isso, é preciso se reinventar a fim de obter um bom faturamento e expandir seus negócios. O Marketing Digital é uma boa maneira de fazer isso em sua empresa. Veja por que o Marketing Digital é importante para os postos de gasolina.
Torna a marca conhecida e querida pelo público
Muitos clientes tem uma impressão equivocada de que postos de combustíveis são todos iguais, tendo como diferencial apenas o preço dos produtos vendidos. Isso acontece porque nem todos os postos investem em esforços para consolidar sua marca perante os consumidores.
O Marketing Digital é uma das formas mais eficientes para que seu posto de combustível crie um nome, uma identidade visual e uma marca forte, diferenciando-o da concorrência. Mostre através do Marketing Digital que o seu posto tem o melhor combustível, com o melhor atendimento, a melhor conveniência e as melhores promoções.
Aumenta a quantidade de vendas
Em tempos de internet e redes sociais, uma boa presença online faz a diferença para que a sua empresa seja reconhecida e procurada pelos consumidores. Por isso, o investimento em Marketing Digital aumenta impacta direta e positivamente na quantidade que seus postos vendem.
A criação de uma imagem favorável de sua marca, bem como a difusão do posto para o maior número possível de pessoas leva mais clientes a abastecer o carro em seu posto ou usufruir dos serviços de conveniência.
Custa menos que Marketing Tradicional
Os postos de combustível têm investido pesadas quantias em marketing offline até hoje. São outdoors, anúncios em jornais, rádios e TVs, entre outras ações de marketing que custam caro e tem um impacto numericamente expressivo, mas pouco incisivo? Ou seja, atinge muita gente, mas muitos destes indivíduos não se interessam por postos de combustível.
O Marketing Digital tem algoritmos e estratégias que fazem com que os conteúdos do seu posto de combustível cheguem às pessoas mais interessadas nos serviços que uma empresa como esta pode oferecer: proprietários de veículos e empresas, pessoas que utilizam conveniência frequentemente, entre outros.
O número de pessoas atingidas é expressivo e, o melhor, o impacto também é mais intenso, uma vez que a maioria deste público tem potencial e intenção de compra em um posto de combustível.
Detalhe: tudo isso pagando menos do que no marketing offline. Enquanto um anúncio em jornal, outdoor, rádio ou TV pode custar uma fortuna. anúncios em redes sociais, mecanismos de pesquisa e outros podem ser feitos até mesmo com menos de R$ 100.
Resultados mensuráveis que facilitam a gestão
Uma das vantagens do Marketing Digital é a precisão para calcular seus resultados e retorno. É possível saber a quantia de cliques, curtidas, comentários, compartilhamento e outros indicadores que irão mostrar o quão eficientes têm sido os esforços e, se necessário, reformular campanhas para ampliar resultados.
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