Faça uma lista de tarefas de qualidade e renda mais!

Faça uma lista de tarefas de qualidade e renda mais!

Faça uma lista de tarefas de qualidade e renda mais!

 

 

17.11.15

Uma lista pode ser uma excelente ferramenta para organização, eu, por exemplo, não vivo sem uma listinha de tarefas guiando o meu dia.

Inclusive me sentia alienada por fazer listas à mão mesmo, já que temos várias opções mais tecnológicas.

mas especialistas recomendam fazer a lista manualmente, com papel e caneta, para facilitar a memorização.

Esta é a primeira dica, e que traz muita satisfação, nada melhor do que riscar tarefas da listinha. Mas para a lista ser eficaz, ela precisa ser uma lista de qualidade!

A principal função de uma lista é ajudar na organização, na programação do dia, então ela deve ser feita para que isso realmente ocorra.

O primeiro erro que cometemos é, na tentativa de escrever uma lista prática, jogar palavras a mesmo e depois se perder nas informações.

Para evitar a própria sabotagem, alguns recursos podem auxiliar, como o uso de verbos que levem à ação.

Os verbos vão ajudar a entender a tarefa listada e direcionar à sua efetivação.

Utilizar verbos também pode ajudar na procrastinação, que o corre com muitas tarefas da listinha.

Especificar as necessidades ajuda a não fugir delas.

Tente concentrar suas listas em um mesmo bloco ou agenda, assim fica fácil visualizar as tarefas não realizadas. Espalhar os itens em vários papeizinhos dificultará a dinâmica.

Faca sua programação analisando o tempo gasto e deixando um tempo para imprevistos,

não tente resolver tudo, destaque as prioridades e comece por elas.

Se a sua intenção é chegar ao fim do dia com a sensação de dever cumprido, liste as prioridades do dia,

as tarefas mais urgentes e realizáveis no período, uma lista viável.

Em geral a intenção é sempre boa, na empolgação de resolver várias coisas no dia, lista-se uma infinidade de tarefas e assim muitas vão ficando para trás.

Fragmente algumas tarefas e assim vá eliminando aos poucos, com pequenas vitórias.

Concentre-se e dedique-se à sua lista, ela auxilia muito na administração do tempo e a enxergar prioridades. Escrever as tarefas diminui a ansiedade e aquele pânico que surge juntamente com as atividades pipocando na mente.

Que tal começar agora?

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