Quem está à frente de um negócio precisa ter atenção para as oportunidades que surgem no mercado em que atua. Estar afiado, percebendo o melhor caminho a seguir, não é apenas uma forma de aumentar os lucros. E isso porque a sustentabilidade econômica da empresa tende a ser influenciada por decisões acertadas. Se você busca pelas práticas mais favoráveis ao seu empreendimento, leia este artigo com atenção. Apresentamos a seguir as vantagens que o embandeiramento traz para os postos de combustíveis.
Os empreendedores por trás destes estabelecimentos podem apostar atualmente em dois modelos. O referido acima, ou aquele conhecido como bandeira branca – sem bandeira. Isto significa que o posto estará livre para adquirir combustível de qualquer distribuidora. Além de não haver exclusividade contratual neste quesito, infraestrutura e políticas de preço serão de sua inteira responsabilidade.
Basicamente, é um sistema onde aumentam as atribuições do gestor. O posto bandeirado, por sua vez, é caracterizado por um contrato que é firmado com uma distribuidora específica. Neste caso há exclusividade e também a obrigatoriedade de se seguir os parâmetros estabelecidos pela marca. Aqui estão inclusos diversos itens, como as estratégias de marketing utilizadas e o modelo de atendimento. Também será papel da distribuidora atribuir o preço do combustível. Os benefícios deste modelo você confere a seguir.
Descubra as vantagens que o embandeiramento traz para os postos de combustíveis
Suporte estratégico e financeiro
Para garantir que o seu posto tenha o sucesso comercial esperado a distribuidora dará todo suporte técnico e financeiro necessário. A marca ajudará, por exemplo, em procedimentos de construção e reforma do local, além de abrir a possibilidade para investimento em equipamentos modernos e de qualidade. Outro fator que é facilitado é a busca por mão de obra qualificada.
A marca passa credibilidade para o consumidor
Através do embandeiramento produtos de qualidade são oferecidos. Existe, afinal, muita pesquisa e tecnologia envolvidas no desenvolvimento de combustíveis e outros itens. Mas isto não é tudo: contamos ainda com a familiaridade que o cliente possui com as marcas. Quando há este reconhecimento, muitas pessoas dispõem-se até mesmo a pagar mais caro pela confiança na qualidade do produto ofertado. Deste modo, é muito mais fácil passar credibilidade para quem for ao posto.
Marketing, divulgação e tendências de mercado
Boa parte do investimento de empresas bem estabelecidas no mercado vai para marketing e publicidade. A razão para isto é que muito do relacionamento com o cliente é construído através destas ações. Também a reputação da marca é trabalhada desta forma. Para manter uma colocação coerente no mercado, parte desse investimento irá para o seu posto.
O mesmo é válido para as novidades que surgem no setor. Elas são muito mais fáceis de acompanhar e implantar quando o seu posto está embandeirado. Outra vantagem, atrelada ao tópico anterior, é que a junção entre inovação e tradição faz toda a diferença. Sabe o que acontece se um produto de natureza promissora der as caras? Ele tem muito mais chance de atrair a atenção do consumidor se for de uma marca consagrada.
Quer conhecer ainda mais vantagens para o seu posto? Cadastre-se em nosso site
Neste artigo listamos as vantagens que o embandeiramento traz para os postos de combustíveis. São benefícios que podem aumentar sustentabilidade e lucro dos seus negócios. Outro fator que pode ajudar em muito é a automação comercial. Quer descobrir mais a respeito? Visite o nosso site e faça um cadastro para conhecer as vantagens de um sistema em nuvem de fácil operação.