Se você está interessado em atuar na área de postos de combustíveis, pode ser que a dúvida entre montar ou comprar um posto tenha surgido.
E você sabe qual a diferença entre montar ou comprar um posto e qual é a melhor opção para você? Confira um pouco mais sobre como funciona cada uma delas e como você pode escolher entre a que mais se adéqua às suas necessidades.
Montar um posto de combustível
Entre as duas opções, está é a que traz um retorno mais demorado de todo o investimento. Porque que será necessário iniciar o negócio do 0. Geralmente, envolvendo questões legais e documentais, todo o processo de montar um posto leva em torno de 10 a 30 meses para que seja concluído.
O prazo para que o lucro seja aferido também não é inferior a 20 meses. O que muitas vezes é um grande motivo para que as pessoas acabem escolhendo comprar um posto, por preferirem a opção mais rápida.
Mas existem vantagens para esta opção também, como, por exemplo, a parte financeira, em que você não precisa ter o valor completo do investimento de uma só vez.
Ele pode ser diluído durante o processo de construção e também pode ser financiado com linhas de crédito. O valor investido é, na grande maioria das vezes, menor que os valores de venda da propriedade de onde ficará seu posto, o que faz com que o valor de venda desse ponto no futuro seja muito superior ao investido.
Comprar um posto de combustível
Agora, para comprar um posto de combustível, você deve estar disposto a lidar com vários tipos de documentos e implicações legais. Além do custo de regularização que pode ser alto dependendo do que é exigido para o funcionamento de cada posto.
O recomendado é fazer uma auditoria cuidadosa antes de efetuar a compra ou de dar início ao processo.
Mas como nesse processo o posto já está estabelecido, há uma grande possibilidade de obtenção de lucros e de um cálculo mensal antes mesmo da compra ser efetuada.
A taxa de lucros, é claro, varia de acordo com cada posto e seus gastos, seja com funcionários, aluguel e todas as despesas, mas é possível ter uma estimativa desse valor. Muitas pessoas considerariam essa operação mais segura do que a montagem de um posto do zero.
Em questões mais práticas, a compra de um estabelecimento já vem com um público fidelizado que, muitas vezes nem percebe a troca do dono. Vem com todos os itens estruturais prontos e até mesmo uma possibilidade de preservação de fornecedores, obtendo os insumos com melhores preços e condições.
Uma boa pesquisa e estudo da aplicação do seu dinheiro deve ser levada em consideração, pois a opção de montar um posto ainda pode ser muito vantajosa, dependendo do seu caso e sua intenção com o negócio.
Ao montar seu posto de combustível você pode ter controle total sobre a qualidade dos itens usados, e pode conquistar seu público da maneira que achar mais adequado, evidenciando seu diferencial.
Faça uma pesquisa e, caso ainda tenha alguma dúvida se você deve montar ou comprar seu posto de combustível e queira saber mais informações sobre o assunto, entre em contato conosco!
Acesse o site e faça seu cadastro para saber mais sobre postos de combustíveis e tudo sobre essa área!
Tags:automação, consumidores, crescimento, dicas, economia, gestao, posto de combustível, sistema em nuvem, sistema para posto, webposto