O fortalecimento de marca nos dias de hoje é fundamental para as empresas, devido a grande concorrência. Ser referência no seu segmento de atuação é uma tarefa para todas as empresas, independentemente do setor.
Com os postos de gasolina não é diferente e, dessa forma, necessita-se conhecer a importância de construir uma marca de confiança no seu negócio, trazendo inúmeros benefícios.
Muitos empresários do ramo de combustível deixam esse tema de lado. O resultado? Posicionam-se atrás da concorrência e não veem o negócio avançar. Por isso, para que você possa se sobressair nesse ponto, disponibilizamos um artigo completo sobre a importância de construir uma marca de confiança para o seu posto de gasolina.
Acompanhe!
Os clientes enxergam a marca – não só o serviço
Esqueça aquela relação fria e indireta com os clientes, onde eles procuravam apenas abastecer. O mundo mudou e as pessoas buscam se relacionar com as marcas – e nos postos de gasolina não é diferente. Um exemplo claro são as redes de combustível que vinculam a sua marca em comerciais televisivos.
O que todos têm em comum? Um forte apelo à marca, a um slogan, algo que fique na cabeça no consumidor. Esta é a importância de construir uma identidade relevante: o cliente passa a enxergar o seu negócio como único e tende a, inconscientemente, abastecer no seu posto ou comprar na sua conveniência.
Uma experiência imersiva
Outro ponto que denota a importância de construir uma marca de confiança e forte: qual experiência você proporciona às pessoas que chegam até o seu posto de gasolina? Isso vale para tudo – das cores que utiliza até a forma de atendimento, é preciso fazer com que os consumidores tenham uma experiência imersiva.
Ações do gênero fazem toda a diferença: há vários postos de gasolinas em um raio de poucos quilômetros, mas quais atraem o público? Aqueles que são convidativos. Por isso, pense em todos os detalhes, faça com que o consumidor chegue para abastecer e saia de lá empolgado ou fascinado com um diferencial que você tem em relação à concorrência.
A referência digital para o fortalecimento de marca
São mais de 120 milhões brasileiros conectados à internet. Estar presente nas redes sociais, colocar suas informações nas buscas do Google e ter uma resposta adequada no WhatsApp, para citar três dos exemplos mais comuns, é indispensável para uma marca de confiança nos dias atuais.
Como citado anteriormente, poucos são os postos de gasolina que apostam em estratégias de divulgação e consolidação da marca. Por isso, estar na internet é, literalmente, abocanhar a maior fatia de público disponível em qualquer segmento. E o melhor: os custos são baixíssimos ou até mesmo é possível ser uma marca forte sem gastar nenhum tostão.
Fortalecimento de marca
A importância do fortalecimento de marca para o seu posto de gasolina deixou de ser uma opção – tornou-se necessidade. Além disso, o mercado é competitivo e a experiência mostra que frentistas manuseando as bombas e uma conveniência padrão não geram resultados além dos índices médios que a empresa já possui. Por isso, aposte em:
- Planos estratégicos, como excelência do combustível comercializado e métodos para mostrar que o consumidor pode confiar na sua marca;
- Conveniências que sejam mais que ‘minimercados’ e passem a ser parte integrante da experiência, oferecendo exclusividade de produtos e serviços se necessário;
- Parcerias comerciais, seja de segmentos correlatos, como o automotivo, ou de empresas de setores diferenciados, mas que agreguem valor a sua marca;
- Uma imagem profissional, com logo, slogan e toda a parte visual que chame a atenção – sendo um gatilho mental quando as pessoas ouvirem falar sobre posto de gasolina.
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Tags:carro, consumidores, crescimento, dicas, Fortalecimento de marca, posto de combustível, qualityautomacao, sistema em nuvem