Como você guarda a papelada do seu posto? A gente sabe que, como em qualquer negócio, é necessário guardar documentos para garantir o bom funcionamento da empresa. Contratos, contas a pagar e a receber, cadastro de funcionários e clientes, guias de recolhimento, entre outros. Todos esses são arquivos que precisam de uma atenção especial. Logo, a gestão de documentos é importantíssima no seu posto de combustível!
Agora eu quero saber: você faz o armazenamento de forma tradicional, guardando em caixas de arquivos? Fica com medo de perder documentos importantes? Simples! Digitalize processos! Quer saber as vantagens de automatizar esse serviço? Então, continue a leitura!
O que é a gestão de documentos?
A gestão de documentos nada mais é do que promover uma melhor organização da papelada do seu negócio. Portanto, o seu principal objetivo é garantir mais praticidade e segurança no seu armazenamento de dados.
Agora você há de convir: guardar tantos arquivos do seu posto dentro de gavetas e pastas não é nada prático e muito menos seguro.
Afinal, quando você automatiza processos, além de ganhar espaço, você garante a segurança e organização de documentos importantes.
Qual importância da gestão de documentos no meu posto?
Antes de mais nada, para manter uma empresa dentro da regularidade, é necessário ficar atento a alguns documentos. Por isso, os guarde de maneira adequada para ficar de acordo com as leis vigentes.
Afinal, uma gestão organizada facilita, por exemplo, a busca de contratos importantes. Dessa forma, quando eles são negligenciados, aumenta-se o risco de perder prazos e informações relevantes para o seu posto.
SAIBA MAIS:
Problemas Fiscais: Como evitar no seu posto de combustível?
Afinal, quais são as obrigações fiscais de um posto de combustível?
Fiscalização Trabalhista nos postos de gasolina: Entenda como funciona
Quais os documentos necessários na hora de abrir um posto de combustível?
Por quê automatizar a sua gestão de documentos?
Ter os seus arquivos digitalizados tem inúmeras vantagens. Dentre elas estão:
- Otimização de tempo – em poucos cliques você tem acesso ao arquivo desejado.
- Segurança das informações – já que todos eles estarão armazenados no sistema.
- Economia de suprimentos – afinal, você não vai precisar imprimir tantos papéis.
- Ganho de espaço físico – sem pilhas e pilhas de documentos, você ganha espaço e poupa armários para guardá-los.
Como o webPosto pode te ajudar?
O webPosto foi desenvolvido para facilitar a rotina dos postos de combustíveis. Além de otimizar o trabalho na pista e na conveniência, nosso sistema também é um poderoso gerenciador do seu negócio.
Afinal, com ele você consegue, facilmente, acessar relatórios em poucos cliques e consultar documentos cadastrados.
Dentre eles, contas pagas e a receber, cadastro de funcionários, comprovantes de operações financeiras e consegue fazer a gestão de arquivos fiscais. Tudo de forma fácil e intuitiva.
Segurança com os seus arquivos
O webPosto também garante segurança no armazenamento de seus documentos. Já que eles são todos guardados em nuvem, o que garante a conservação dos arquivos.
Além disso, o acesso a documentos fica muito mais simples! Afinal, você consegue acessá-los dentro do seu próprio sistema.
Já pensou chegar em casa e precisar de um determinado arquivo que está na sua empresa? Com o webPosto você consegue acessá-lo de onde estiver.
E aí: vamos otimizar processos na sua gestão? Então acesse este link e fale com um de nossos consultores. Agende agora uma demonstração sem compromisso.
Tags:gestão de documentos, posto de combustível