Loja de conveniência: como deixá-la mais atrativa neste período?

Loja de conveniência: como deixá-la mais atrativa neste período?

Loja de conveniência: como deixá-la mais atrativa neste período?

A pandemia pegou todos nós de surpresa, não é mesmo? Alguns negócios, como por exemplo os postos de combustíveis estão funcionando por oferecerem serviços essenciais neste período de isolamento social.

Agora, como aproveitar de forma inteligente esse período para deixar a sua loja de conveniência mais atrativa e aumentar o faturamento? Nós temos algumas dicas neste post, confira!

O mix de produtos pode ser ampliado

O isolamento social defende que as pessoas saiam de casa o mínimo possível. Por isso, você pode olhar atentamente aos produtos que a sua loja de conveniência oferece e incluir produtos essenciais os clientes.

Assim eles aproveitem a passada no posto para abastecer e também comprar algum produto que está faltando em casa, sem a necessidade de ir até o supermercado.

O que disponibilizar na sua loja de conveniência?

Algumas dicas são:

  • álcool gel;
  • papel higiênico;
  • sal;
  • pasta de dente e escova de dente;
  • fermento;
  • farinha;
  • açúcar;
  • adoçante;
  • sabonete, etc.

Você ainda pode reservar uma prateleira específica para cada um desses produtos e se comunicar com os clientes com placas no estilo: “produtos que você pode precisar neste momento”. Além disso, deixar claro que esse novo mix de produtos é somente para este período.

Outro ponto que podemos aproveitar dessa ideia é você observar o comportamento dos clientes diante ao novo mix de produtos.

Quem sabe, você chegue à conclusão que algum dos produtos é vantajoso manter como mix tradicional da sua loja de conveniência, não é mesmo?

Cuidados para receber os clientes na loja de conveniência

Deixe claro, através de recursos visuais e da atitude dos seus funcionários que a sua loja está tomando todas as medidas para prevenir a contaminação.

Seja na distribuição de máscaras, uso de luvas, álcool gel disponível para uso dos funcionários e dos clientes.

Mostre ao cliente que você se importa com funcionários e também com eles. Sentir esse cuidado irá fortalecer a marca e manter o cliente fiel mesmo depois que a pandemia passar.

Informe os clientes

Uma forma de atrair e entreter os clientes que estão dentro da sua loja é utilizar cartazes ou até mesmo conteúdos digitais, relacionados ao momento, em televisores para mantê-los sempre informados sobre as notícias.

Além disso, você pode criar slideshow, por exemplo, com um design que respeite a identidade visual da sua marca, com as últimas notícias sobre a pandemia e dicas de como se manter protegido.

Por exemplo, dados sobre como o corona vírus surgiu e quais os primeiros países a serem infectados também podem ser boas alternativas para manter o seu cliente atento ao conteúdo divulgado.

Brindes

Se for um mini álcool gel, melhor ainda. Mas, que tal definir um brinde para cada x reais abastecido ou desconto nos produtos da loja? É uma forma de fidelizar o cliente, mostrar que ele é importante, além de fortalecer a sua marca neste momento.

Há várias formas de criar novas ideias durante essa época de crise. Use esse tempo para sentar e planejar ações que possam ser implementadas de forma rápida e que vão ajudar a todos.

Para mais ideias de como utilizar a sua loja de conveniência a seu favor neste momento, continue acessando nosso blog.

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