Todo gestor e administrador precisa constantemente buscar estratégias para oferecer um bom atendimento para os seus clientes. Afinal de contas, um bom atendimento gera fidelidade, atrai o público e também é um diferencial competitivo para o seu negócio.
No caso dos postos de gasolina, na maioria das situações, é com o frentista que o cliente vai ter o seu único contato. É com ele que o cliente vai fazer a sua solicitação ou vai tirar alguma dúvida. Por conta disso, o atendimento da equipe de frentistas deve estar sempre alinhado e padronizado, o que melhora muito o atendimento.
Neste artigo, nós iremos dar 3 preciosas dicas que ajudarão a melhorar o atendimento do seu posto, independente do tamanho que ele tenha. Vale a pena a leitura!
1. Tenha zelo com a aparência
Tanto a estrutura do posto, quanto o uniforme e a apresentação dos seus frentistas, devem estar sempre impecáveis. Não é porque o posto é um ambiente aberto que os seus funcionários precisam ter um desleixo com a aparência. Uniformes sempre limpos, com todos os itens de segurança, além de uma postura gentil e prestativa, passam para o cliente uma sensação de confiança. Essa confiança vai se manifestar na fidelização desse cliente.
A mesma regra vale para a estrutura do posto. É importante manter os ambientes sempre limpos, principalmente os banheiros, que são locais bastante procurados pelos clientes e que podem chamar a atenção do público de uma maneira positiva. Quem não gosta de encontrar um banheiro limpo e cheiroso quando resolveu fazer uma parada durante uma longa viagem? Por isso, atenção a esses pequenos detalhes faz toda a diferença.
2. Atendimento impecável ao cliente
O frentista estar sempre atento e prestativo com os clientes pode melhorar bastante o atendimento. Cumprimentar, perguntar como o cliente se sente e entender as suas necessidades através de perguntas que transmitam a ideia de que ele está disposto a ajudar, são atitudes positivas para o posto de gasolina e também para o atendimento em si. É muito bom ser recebido nos lugares com um bom dia com entusiasmo em qualquer local, e no posto de gasolina não poderia ser diferente.
3. Falar dos diferenciais do posto e oferecer serviços extras
O frentista também pode conversar com o cliente sobre quais os diferenciais que o posto oferece, além de oferecer algum serviço extra. Muitas pessoas não pensam sobre troca de óleo, calibragem de pneu ou até a lavagem do veículo em meio a rotina corrida.
No momento em que estão no posto de gasolina, se o cliente for lembrado desses serviços, a chance que ele tem de contratá-los é bastante grande. Por isso, estimule a sua equipe de frentistas a executar essa estratégia, mas claro, dependendo da abertura do cliente. Se o cliente estiver irritado com alguma questão ou até com pressa e for importunado com outras questões, isso pode caracterizar um péssimo atendimento, portanto, é essencial analisar cada caso separadamente.
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