O posto de combustível ter qualidade não significa que necessariamente terá alta quantidade de vendas. A qualidade é primordial, porém, não funciona de forma isolada, é preciso um conjunto de ações para melhorar o processo de vendas do seu posto.
Quanto mais estratégias você estabelece, mais aumentam as chances de conquistar pessoas. Principalmente se pensamos na concorrência existente nesse tipo de mercado. É fundamental oferecer um diferencial que ajude a conquistar e fidelizar mais clientes.
Veja essas cinco dicas que selecionamos para melhorar o processo de vendas do seu posto de combustível!
Como melhorar o meu processo de vendas?
1. Qualidade acima de tudo
Oferecer qualidade ao seu cliente é uma obrigação, não se esqueça de que é um mercado competitivo e você precisa garantir o seu produto. Só o fato de que o seu estabelecimento é reconhecido por ter qualidade já contribui para divulgação entre as pessoas.
O atendimento também precisa ser o melhor, então, mantenha uma equipe treinada para atender aos seus clientes com excelência. Verifique ou tenha alguém de confiança para checar o retorno dos clientes quanto ao modo como foram recebidos. Isso pode determinar o retorno ou não dessas pessoas como clientela.
2. Tenha uma identidade marcante
O seu posto precisa ter um nome e uma marca que fique na mente dos clientes. Sendo assim, invista em material de divulgação e em identidade visual. Essas ações, ligadas à uniformização dos funcionários, ajudam a trazer mais profissionalismo ao seu posto.
3. Saiba os preços do mercado
É muito relevante que você faça uma pesquisa de preços em seus concorrentes. De forma periódica, essa estratégia ajuda a saber os valores atuais do mercado e saber a sua posição em relação a eles. Os valores variam e os donos de postos precisam estar atentos a isso.
Na hora de escolher um local para o abastecimento, muitos clientes priorizam o preço do combustível. Então, alterações mínimas podem fazer a diferença na hora de ganhar uma venda.
4. Capriche na sua loja de conveniência
Não deixe de ter uma loja de conveniência em seu posto. Ela é uma atração muito procurada pelos clientes e pode ajudar a atrair as pessoas. Além de chamar a atenção para aqueles que desejam comprar algo específico, pode trazer mais interesse em serviços do posto, como por exemplo, a troca de óleo.
É importante também criar estratégias para a sua loja, como uma extensão do seu posto. Então, trazer qualidade, promoções e caprichar na aparência são atitudes fundamentais.
5. Ofereça promoções e vantagens
Para conquistar de vez a clientela, não perca a chance de oferecer promoções e vantagens para aqueles que escolhem o seu estabelecimento. As vantagens ajudam a manter um relacionamento com o cliente, como por exemplo, os cartões fidelidade, a cada x compras recebem desconto ou isenção no valor da próxima.
Viu como ações simples podem aumentar as suas vendas? Se quer melhorar o processo de vendas do seu posto, não esqueça dessa lista. O seu posto de combustível será o líder de vendas nesse mercado!
Cadastre-se para mais conteúdo! Acesse também o nosso site.
Tags:dicas, gestao, posto de combustível, postodegasolina, qualityautomacao, sistema em nuvem, sistema para posto, vendas, webposto