Os processos administrativos de postos de combustíveis sofreram profundas alterações desde que as tecnologias da informação se tornaram acessíveis. Atualmente, a tendência é a gestão na nuvem: serviço que oferece uma enorme gama de possibilidades para tornar o gerenciamento ainda mais preciso, econômico e dinâmico.
As vantagens de um sistema de gestão neste formato são evidentes, a começar pela comodidade da automatização dos processos e pela facilidade de acesso às informações mais relevantes sobre o seu posto.
Com os sistemas em nuvem, é possível ter acesso a informações atualizadas sobre cada aspecto do gerenciamento financeiro e fiscal, acompanhar as vendas e controlar os estoques, tudo com a segurança da criptografia de dados e a praticidade do acesso a essas informações de qualquer lugar e em tempo real.
Por isso, separamos para você 3 dicas de como você pode melhorar a gestão do seu posto de combustíveis através de um sistema na nuvem, criando um negócio mais eficiente e lucrativo. Boa leitura!
1 – Monitore seus índices
O tempo é um recurso escasso, por isso nem sempre o proprietário ou gerente de um posto de combustíveis pode estar a par de toda a gestão do posto, deixando enormes responsabilidades nas mãos de funcionários que, mesmo sendo bem-intencionados, não tem o mesmo compromisso com a eficiência e a lucratividade do negócio.
Os serviços de gerenciamento na nuvem vieram para resolver esse problema, disponibilizando ferramentas e processos que permitem obter relatórios sobre cada aspecto do posto, desde a quantidade de combustível que sai de uma determinada bomba até quantos lanches foram vendidos na loja de conveniências, além de informações do fluxo de caixa, cadastro de clientes e muito mais!
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2 – Utilize um aplicativo de gestão
Os melhores serviços de gerenciamento na nuvem são otimizados para que você tenha acesso às informações atualizadas sobre o seu posto de combustíveis e aos controles de qualquer lugar, a partir de um computador, tablet ou smartphone com acesso à internet.
Assim, você não precisa estar no posto para saber como estão as vendas ou como está o nível dos seus estoques, obtendo dados detalhados onde quer que você esteja. Isso economiza o seu tempo e permite que você cuide de outros negócios ou tenha mais tempo para a família.
3 – Use o suporte como um aliado
Com a automatização e a centralização dos seus serviços em um sistema de gerenciamento na nuvem, é fundamental que tudo esteja funcionando muito bem. Por isso, não importa o serviço que você utilize, é crucial utilizar o suporte do sistema como um atalho para não ficar perdendo tempo com coisas simples.
E quando o assunto são os postos de combustíveis, com tamanha rotatividade de clientes e, muitas vezes, funcionando até 24 horas por dia, é necessário contar com um suporte especializado. Afinal, não dá pra ficar com a sua pista, por exemplo, parada muito tempo por falta de atendimento do sistema que te atende, não é mesmo?
Prefira serviços com atendimento 24h, que tenha profissionais treinados sempre disponíveis para resolver problemas ou simplesmente tirar as dúvidas que forem surgindo. Não basta que a venda e a instalação do sistema sejam eficientes, o suporte deve ser constante e ágil, com profissionais bem treinados e que possam oferecer soluções ágeis e personalizadas.
webPosto como aliado
Não dá pra brincar quando o assunto é o seu posto de combustível, não é mesmo? Por isso, na hora de escolher a ferramenta de gestão ideal para o seu negócio, conte com webPosto. Da pista à conveniência, ferramenta de gestão completa e em nuvem para levar a praticidade que seu negócio precisa.
Com o sistema você consegue traçar o perfil dos seus clientes, monitorar o faturamento e vendas por produtos, ficar de olho no seu ticket médio, produtividade de funcionários e muito mais. Tudo de maneira bem visual e simplificada.
Além disso, com o webPosto você tem a garantia de ter uma ferramenta segura em seu negócio. Nele é possível fazer rastreio de modificações feitas no sistema, monitoramento de acessos, autorizações e bloqueios e até habilitar uma auditoria em caso de dúvidas.
Por aqui você também conta com atendimento de nossos especialistas, sete dias por semana, 24 horas por dia. O conforto que você gestor precisa para centralizar seus dados e contar com uma gestão de qualidade.
Conheça o aplicativo webPosto Mobile
O nosso aplicativo foi desenvolvido com um propósito simples: otimizar a sua gestão! Ele te possibilita acessar informações gerenciais em poucos cliques e ajuda na tomada de decisões rápidas no seu posto de combustível. Confira suas principais funcionalidades:
- Integração com tanques de combustíveis;
- Demonstrativos de vendas;
- Troca de preços pelo APP;
- Acesso ao cadastro de clientes e produtos;
- Gerenciamento financeiro (contas a pagar e receber);
- Gerenciamento de dispositivos do sistema;
- Notificações de operações realizadas no posto.
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